Ali Ahmed Hassin foi alvo de ataque aéreo, informou nesta segunda-feira, 8, o Exército israelense
Um ataque aéreo israelense resultou na morte de Ali Ahmed Hassin, comandante do Hezbollah acusado de planejar e executar diversos ataques contra Israel. A eliminação do líder terrorista foi confirmada nesta segunda-feira, 8.
A ação, confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), visava a interromper os ataques do grupo terrorista na área de Ramim Ridge, no sul do Líbano. O ataque se dá em meio ao conflito em curso no Oriente Médio.
Hassin ocupava o cargo de comandante de brigada do grupo terrorista. A morte dele se deu no sul do Líbano, juntamente com outros dois terroristas sob seu comando. Este foi o quinto oficial sênior do Hezbollah eliminado por Israel no decorrer dos últimos meses.
🔴ELIMINATED: Ali Ahmed Hassin, the commander of the Hezbollah terrorist organization’s Radwan Forces in the Hajir region.
Responsible for planning and carrying out terrorist attacks against Israeli civilians in northern Israel, Hassin was a senior operative and held a rank…— Israel Defense Forces (@IDF) April 8, 2024
Israel em guerra contra Hamas e Hezbollah
Desde o início da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas, que opera na Faixa de Gaza, as forças lideradas pelo Hezbollah têm atacado comunidades israelenses e postos militares quase diariamente. Já foram lançados, por exemplo, cerca de 3,1 mil foguetes, mísseis e drones do Líbano em direção ao norte do território israelense.
As FDI informaram que a ação visava a interromper os ataques do Hezbollah contra Israel, especialmente na região de Ramim Ridge
Fonte: Revista Oeste