Faiq Mabhouh era chefe das operações de segurança do grupo
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram o chefe da segurança interna do Hamas na Faixa de Gaza, em uma operação antiterrorista no hospital Al-Shifa. Os militares chegaram ao alvo depois de receberem informações sobre a presença de um alto funcionário terrorista no local. A informação foi divulgada em um comunicado, nesta segunda-feira, 18.
As FDI e a Agência de Segurança Interna Shin Bet divulgaram uma declaração conjunta sobre a eliminação de Faiq Mabhouh. De acordo com o i24 News, site de notícias do Oriente Médio, o terrorista já era o chefe das operações de segurança do Hamas em Gaza antes mesmo da guerra em curso.
Foram a ISA e a inteligência militar que indicaram que o chefe do Hamas estava no hospital Shifa. Durante a operação de detenção, Mabhouh foi neutralizado em uma troca de tiros com os soldados. Ainda segundo o comunicado israelense, o terrorista estava armado e escondido dentro do complexo hospitalar de Shifa.
Ele utilizava a unidade de saúde para promover atividades terroristas. Segundo as FDI, havia no local um grande esconderijo de armas.
Fonte: Revista Oeste