Imagens mostram ação das Forças de Defesa e embarque em helicóptero
O governo e as Forças de Defesa de Israel divulgaram na segunda-feira 10 vídeos da operação em Gaza que resultou no resgate de quatro reféns capturados pelo Hamas. Os quatro foram resgatados com vida, e os vídeos mostram o resgate de três deles: Almog Meir, 21 anos; Andrey Kozlov, 27 anos; e Shlomi Ziv, 40 anos.
Um dos vídeos mostra militares israelenses em confronto com membros do grupo extremista até o momento que encontram os reféns.
This is the moment the elite Yamam unit rescued former hostages Shlomi Ziv, Almog Meir Jan and Andrey Kozlov from captivity in Gaza.
O outro vídeo mostra o momento em que três reféns são levados de helicóptero depois de o resgate.
🚁MIRA: Uno de los primeros momentos cuando Shlomi, Andrey y Almog abordaron el helicoptero "Yasur" tras ser rescatados después de 245 días secuestrados por Hamás: pic.twitter.com/Kb3VqQBT1X
Durante o dia, militares israelenses invadiram dois edifícios na região central de Gaza. Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa Israelense, descreveu a operação como “ousada”.
“Continuaremos a fazer tudo para resgatar os 120 sequestrados que ainda estão detidos em Gaza. Estamos determinados a alcançá-los também, e a missão não será concluída até que todos voltem para casa”, afirmou Hagari.
Reféns do Hamas resgatados por Israel
Os quatro reféns foram capturados durante o festival de música Hanuva, no sul de Israel, em 7 de outubro, e levados para Gaza, onde ficaram sob controle dos combatentes. Após o resgate, eles passaram por exames médicos e reencontraram suas famílias.