Veículo foi adaptado com partes da carroceria e viralizou nas redes sociais
Em Marituba, no Pará, um empresário brasileiro transformou um Ford Ka em um helicóptero improvisado. Apelidado de “KaLicóptero”, o veículo foi desmontado e adaptado com partes da carroceria. A invenção viralizou nas redes sociais.
O responsável pela criação é Mário Wilson Correa Jr., dono de uma empresa de marketing especializada na promoção de condomínios. Ele buscava atrair a atenção dos clientes para seu estande de vendas.
“Precisava chamar atenção de alguma forma, pois quem passa defronte a entrada geralmente está em um carro a mais de 100 km/h”, afirmou ao portal UOL. “Inicialmente, eu queria usar a carcaça de um helicóptero muito grande que um amigo adaptou há alguns anos para usar como lanchonete.”
Em Marituba, no Pará, um empresário brasileiro transformou um Ford Ka em um helicóptero improvisado. Apelidado de “Kalicóptero”, o veículo foi desmontado e adaptado com partes da carroceria. A invenção viralizou nas redes sociais. pic.twitter.com/5mac3Y61yK
— Revista Oeste (@revistaoeste) January 6, 2025
Em Marituba, no Pará, um empresário brasileiro transformou um Ford Ka em um helicóptero improvisado. Apelidado de “Kalicóptero”, o veículo foi desmontado e adaptado com partes da carroceria. A invenção viralizou nas redes sociais. pic.twitter.com/5mac3Y61yK— Revista Oeste (@revistaoeste) January 6, 2025
Inicialmente, Correa considerou usar a carcaça de um helicóptero real, mas decidiu improvisar a invenção com o carro compacto.
Entenda como empresário criou o “KaLicóptero”
Para dar forma ao “KaLicóptero”, o carro foi virado ao contrário: a traseira do hatch, incluindo as respectivas lanternas, tornou-se a frente da invenção; onde estaria o compartimento do motor do Ford foi instalada a cauda, cujo rotor gira de verdade — se houver vento.
Embora o “KaLicóptero” tenha uma hélice no teto e esquis que simulam um trem de pouso, ele não possui motor, portanto, é incapaz de voar. A atração está localizada às margens da Rodovia BR-316 em Marituba, no Estado do Pará.
Fonte: Revista Oeste