O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), lançou sua pré-candidatura ao Senado em evento com produtores rurais em Rio Verde, sua base eleitoral. O evento, realizado no domingo (22), contou com representantes do Setor, prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Durante o discurso, Lissauer não só disse com todas as letras que sua intenção é ser candidato ao Senado, como também reforçou seu apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“… ao setor produtivo de nosso estado, que mobilizou várias entidades em Rio Verde para apoiar e fortalecer minha pré-candidatura ao Senado Federal”, agradeceu.
O deputado também teceu elogios a Ronaldo Caiado. “Ao longo dos anos; (…) em todas decisões importantes, o governador chamava os poderes para tomar a decisão juntos, e vamos avançar mais”, pontuou.
O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, apontou a necessidade de convergência em torno da candidatura ao Senado. “Precisamos nos unir, a eleição de um senador é uma causa suprapartidária. O senador não representa apenas o partido, ele representa a maioria da sociedade e nós vamos dar empenho total para eleger Lissauer senador”, destacou.
Candidatura
A pré-candidatura de Lissauer ao Senado foi possível após a desistência de Henrique Meirelles, que iria concorrer ao cargo em Goiás com o PSD. Até então, o deputado dizia que não se candidataria à reeleição e chegou a articular para uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No final de abril, deputados estaduais da base governista aproveitaram a cerimônia de inauguração da sede da Assembleia Legislativa para demonstrar apoio à candidatura de Lissauer ao Senado. Documento assinado por parlamentares com solicitação para a escolha do presidente da Casa foi entregue ao governador.
Lissauer é partidário de nome único ao Senado pela base governista. Enquanto outros postulantes, como Delegado Waldir (União Brasil), intencionam lançar candidaturas avulsas.
Fonte: Mais Goiás