Docentes que apoiaram a eleição do petista em 2022 contra Bolsonaro agora cruzam os braços por reestruturação da carreira
O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) publicou um vídeo no qual professores em greve mandam um recado ao presidente Lula. “A culpa é sua”, canta o grupo, no post publicado na quarta-feira 22.
“Completando 50 dias de movimento paredista, o Sinasefe reforça o chamado ao fortalecimento da greve”, comunicou o sindicato. “Reunindo milhares de técnico-administrativas(os) e docentes em todo país, a greve reivindica reestruturação de carreira, revogação de medidas de governo anteriores e recomposição orçamentária das instituições de ensino.”
Na tarde de ontem, o governo informou aos sindicatos que encerrou as negociações com os profissionais da educação. O órgão espera assinar um acordo com os representantes da categoria na próxima reunião, marcada para a segunda-feira 27.
Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação afirmou que o e-mail enviado aos sindicatos teve como “único objetivo prestar esclarecimentos adicionais, e reafirmar o entendimento mantido entre as entidades e o governo” durante a reunião da Mesa de Negociação.
Professores em greve apoiaram Lula em 2022
Em 2022, durante o segundo turno da eleição, o Sinasefe apoiou o petista na disputa contra Bolsonaro. À época, o Sinasefe publicou um manifesto sobre os benefícios de eleger o petista.
Fonte: Revista Oeste