Um cliente deixou mensagem racista ao fazer pedido a uma confeitaria de Goiânia, por meio de um aplicativo de delivery. Na observação, a pessoa pede que a empresa “mande entregador branco”, pois “não gosta de pretos e pardos”. O caso ocorreu na última semana e deve ser investigado pela Polícia Civil.
“Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”, escreveu o cliente.
A dona da confeitaria disse ao G1 que ficou indignada ao receber o pedido. “Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, afirmou.
Segundo o entregador, o pedido foi recebido por duas mulheres. Elas, no entanto, negaram que escreveram a mensagem racista.
Mensagem racista a confeitaria de Goiânia deve ser investigada
Apesar de o caso não ter sido registrado na Polícia, o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) deve investigar o ocorrido.
Por meio de nota, o aplicativo de entrega afirma que “repudia qualquer ato de discriminação” e que vai “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente”.
Fonte: Mais Goiás