“Goste ou não do Doria, quem resolveu a questão da vacina foi ele”, declarou o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que já está no ar.
Segundo Marconi, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem uma gestão que apresenta resultados, assim como do adversário dele nas prévias do PSDB, o gestor do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Inclusive, ele diz que é “feliz o partido que tem bons candidatos à presidência”. Questionado em quem votaria, uma vez que, desde 2019 é ligado ao governo Doria, Marconi desconversa e diz que dirá em alguns dias.
Também pela tangente, ele não diz quem o PSDB apoiaria em um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido). “O PSDB vai estar no segundo turno”, garante.
Vacina e Doria
Bancada por Doria, a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foi o primeiro imunizante contra Covid-19 a vacinar no Brasil. Em 17 de janeiro, o governador de São Paulo vacinou a primeira pessoa, ao vivo.
A imunização ocorreu no mesmo dia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina. Vale lembrar, desde o início deste processo de submissão de dados o imunizante sofreu críticas de Bolsonaro, que polarizou a disputa com Doria.
Fonte: Mais Goiás