Destaque Política

Militares se enfurecem com medalhas da Marinha a líderes do governo Lula

Senador Randolfe Rodrigues e deputado José Guimarães foram recentemente agraciados com a Ordem do Mérito Naval

A decisão do comando da Marinha em agraciar políticos ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo seus líderes de governo, tem gerado incômodo nas Forças Armadas. A informação é que militares estão enfurecidos com a situação.

A notícia sobre o incômodo de militares por causa de homenagens a aliados do petista partiu da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. De acordo com ela, a reclamação é feita tanto por militares da reserva quanto da ativa.

Um dos casos mencionados nas reclamações de militares ocorreu em 12 de julho. Na ocasião, a Marinha concedeu medalhas de Ordem ao Mérito Naval ao deputado federal José Guimarães (PT-CE) e ao senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). O primeiro é o líder do governo na Câmara, enquanto o segundo é o líder no Congresso Nacional.

Tanto Guimarães quanto Rodrigues receberam a insígnia no grau de Grande-Oficial. Isso acaba por equiparar, em cerimônias miliares, os dois parlamentares de esquerda a vice-almirantes da Marinha. “Afronta” e “subserviência” foram algumas palavras proferidas por militares diante da situação, informa O Globo.

“O do dinheiro da cueca”

No caso do líder do governo Lula na Câmara, a reclamação foi para além de militares. Na rede social X (antigo Twitter), uma postagem lembrou do caso de um ex-assessor de Guimarães que foi preso, em 2009, no Aeroporto de Guarulhos, com cerca de US$ 100 mil na cueca. “José Guimarães, o do dinheiro na cueca”, afirmou um internauta, na postagem que acumula 178 mil visualizações. “A que ponto as Forças chegaram.”

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *