A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu na terça-feira (3) aos 49 anos. Segundo o empresário da artista, Fernando Ivo, ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza desde a tarde de terça e, pela noite, morreu em decorrência de uma fibrose cística.
Rita de Cássia ficou conhecida por compor clássicos do forró eletrônico como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”, que ficaram famosos nacionalmente através da banda Mastruz com Leite. Ela também foi responsável por hits de bandas como Cavalo de Pau, Mel com Terra, Banda Styllus, Aviões do Forró, e cantores como Frank Aguiar e Wesley dos Teclados.
Na carreira como cantora, Rita de Cássia gravou 12 álbuns com seu irmão, Redondo, e a Banda Som do Norte, uma parceria que durou cerca de 25 anos. Atualmente ela estava em carreira solo.
A fibrose pulmonar deixa o órgão com cicatrizes e mais endurecido, reduzindo a capacidade de respiração do paciente. Ainda não há informações sobre o sepultamento da artista. Ela deixa dois filhos.
Fonte: Revista Oeste