Um homem, que viajava de Anápolis para São Paulo, foi denunciado, nesta segunda-feira (28/03), pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por ter matado outro passageiro do ônibus após se irritar com a luz de leitura acesa. No momento do fato, o veículo passava pelo município de Aparecida de Goiânia.
Segundo apuração, o agressor estava alterado, agressivo e ofendendo outros passageiros com palavrões. Após o motorista apagar as luzes, o homem começou a brigar com a vítima que havia acendido a luz individual de leitura de sua poltrona para ordenar que a iluminação fosse apagada.
A vítima foi até a cadeira de Alonço José da Silva Filho e os dois entraram em luta corporal, momento em que Marcos Oliveira Morais recebeu uma facada no peito. O agressor, então, ordenou que o motorista parasse para fugir e se livrar da arma, jogando-a no mato.
De acordo com o promotor de Justiça, o agressor pode ser denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, pois a vítima tentou acalmar o homem, mas ele continuou com as ofensas. O denunciado está preso preventivamente.
Fonte: JOrnal O Hoje