Para escrever uma nova história na Copa Verde, o Vila Nova estreou nesta quinta-feira (23) na edição 2023 da competição, no OBA, diante do Luverdense, pelas oitavas de final. Porém, com uma equipe alternativa, o colorado fez um jogo abaixo da média e o resultado foi um empate sem gols no tempo normal. Apesar das dificuldades, o Tigrão faturou a classificação nas penalidades com uma vitória por 4 a 3.
Com a classificação, o Vila Nova agora espera o vencedor do duelo entre Cuiabá x Ceilândia, que se enfrentam no dia 1 de março. O próximo desafio do Tigrão agora será a Copa do Brasil, onde na próxima terça-feira (28), o colorado vai até o estádio José Olímpio da Rocha, no Espírito Santo para enfrentar o Real Noroeste, na estreia da competição nacional.
O jogo
Dois dias após entrar em campo pelo Goianão, o Vila Nova voltou aos gramados para duelar contra o Luverdense, desta vez na estreia da Copa Verde. Com um time alternativo e cheio de jogadores que tiveram poucas oportunidades na temporada, o Tigrão teve algumas dificuldades de criação na primeira etapa. Hyuri foi quem criou a primeira boa chance do jogo, o atacante aproveitou cruzamento e cabeceou no ângulo, mas o goleiro fez grande defesa.
O Luverdense mostrou que não estava a passeio em Goiânia e teve duas grandes chances. Hudson limpou a marcação e bateu forte, mas parou no goleiro Dênis Júnior. O time mato-grossense assustou novamente com Cris Magno, que dentro da área acertou a trave. O Vila Nova respondeu com Matheus Souza, que aproveitou falha da defesa e bateu no travessão, no rebote, Vinícius Leite mandou em cima da marcação.
Se o primeiro tempo o jogo teve algumas boas oportunidades, o segundo tempo teve um nível técnico bem abaixo do esperado e os times pouco produziram na reta final do jogo. O Luverdense teve uma boa chance com Yan, que foi para fora, assim como a finalização de Marlone. Desta forma, a decisão da vaga para as quartas de final foi para as penalidades.
Nos pênaltis o Vila Nova venceu pelo placar de 4 a 3. Neto Pessoa, Lourenço, Vinícius Leite e Carlos Alexandre marcaram para o Tigrão, Rafael Donato e João Lucas erraram. No Luverdense Gustavo, Daniego e Mateus marcaram, já Jefferson, Caio e Prezzi desperdiçaram as cobranças.
Fonte: Mais Goiás