Destaque Internacional

O Brexit está na mira das elites

Em artigo publicado na Edição 143 da Revista OesteBrendan O’Neill escreve sobre o Brexit, que voltou a entrar na mira das elites globalistas. Segundo o colunista, as elites continuam a desrespeitar a vontade da população local.

Leia um trecho

“Mais alguém não se sentindo exatamente seguro com a promessa de Rishi Sunak de que o Brexit está garantido? O primeiro-ministro negou relatos de que sua administração quer colocar a Inglaterra no caminho de um arranjo em estilo suíço com a União Europeia. Isso implicaria estar fora da União Europeia, mas com os pagamentos e um alinhamento com as regras do Mercado Comum e até uma concordância em aceitar certas leis da União Europeia, assim como a Suíça. Em resumo, o Brino (‘Brexit In Name Only’, ou Brexit apenas no nome, em tradução livre), a antiga visão de Theresa May de estar basicamente fora da UE, mas um pouco dentro. Ou ‘Soft Brexit’, como dizem os Remainers — o grupo a favor de que o Reino Unido permaneça na União Europeia.

Sunak diz que não é verdade. Ontem, numa fala para a CBI, a Confederação da Indústria Britânica, ele afirmou que ‘o Reino Unido não vai buscar nenhuma relação com a Europa que dependa de um alinhamento com as leis da EU’. Ufa? Calma. Se o Brexit está tão garantido quanto diz Sunak, por que seus próprios representantes estão flertando com a ideia de um futuro à moda suíça para a Inglaterra? Esses funcionários públicos acreditam que é ‘de um esmagador interesse comercial de ambos os lados’ permitir que o Reino Unido se torne como a Suíça, noticiou o The Sunday Times. Que membros do governo encarregados de colocar o Brexit em vigor estejam sonhando com a diluição do Brexit é um forte motivo de preocupação. As pessoas votaram na linha Boris Johnson, com seu ‘Faça o Brexit acontecer’, mas acabaram ficando com políticos em estilo ‘Maybot’ — apelido de Theresa May —, que supostamente querem que a população britânica implore para Bruxelas por concessões em estilo suíço? Não é assim que a democracia funciona, Rishi.”

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *