Operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outros três, de busca e apreensão, contra suspeitos de invadir sistemas cibernéticos para propiciar a soltura de condenados com altas penas de reclusão em Goiás. Ordens judiciais foram executadas na manhã desta quinta-feira (16), em Goiânia e Trindade.
De acordo com as investigações, suspeitos fazem parte de organização criminosa especializada em crimes cibernéticos e falsificação de documentos públicos. Aparelhos celulares, computadores e documentos foram apreendidos. Duas armas e várias munições foram confiscadas.
Os alvos dos mandados de prisão integravam o sistema penitenciário há poucos meses. Cumpriam pena por crimes de extorsão, associação criminosa e receptação de produtos roubados. Identidades não foram reveladas.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram praticados enquanto a dupla estava recolhida em presídios. Eles teriam se associado a outros criminosos para falsificar documentos públicos e invadir sistemas para beneficiamento próprio e de outros condenados. Atuação tinha o objetivo de possibilitar a liberdade de presos com altas penas de reclusão.
Fonte: Mais Goiás