A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) concluiu o inquérito que investigou as circunstâncias da morte de Francilei da Silva Jesus e de Danilo Pignata em dezembro deste ano, em Goiânia. Francilei atropelou e tirou a vida de Danilo, de oito anos, no setor Esplanada dos Anicuns, no dia 17 de dezembro. O pai de Danilo, Dedílson de Oliveira Sousa, viu Francilei fugir, alcançou-o e o agrediu. As lesões matariam o motorista dias depois. Para a polícia, Dedílson agiu em legítima defesa.
“O autor agiu em legítima defesa, pois ao tentar impedir que o atropelador fugisse do local, entraram em luta corporal e o uso da força foi o único meio capaz de repelir a injusta e atual agressão que ocorria contra ele”, diz trecho do inquérito.
O atropelamento aconteceu na avenida dos Pirineus. No carro, a polícia encontrou bebidas alcoólicas, que levaram ao entendimento de que Francilei estava embriagado. Após ser agredido, o motorista foi internado no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e morreu no dia 20 de dezembro.
Fonte: Mais Goiás