Na manhã desta quarta-feira (23/08), foi realizada uma visita técnica ao Lago Bonsucesso com o objetivo de avaliar a saúde, qualidade e quantidade de peixes presentes no local.
Em agosto de 2022, aproximadamente 20 mil exemplares das espécies Caranha e Piau foram liberados nas águas do lago. Em março deste ano, após a realização do torneio de pesca feminino, todas as atividades de pesca foram temporariamente interrompidas devido à pesca predatória, permitindo um novo repovoamento com as referidas espécies.
O repovoamento tem como propósito a preservação das espécies nativas presentes no ecossistema do lago, bem como a manutenção de um estoque para garantir uma quantidade significativa de peixes nos dias do torneio, assegurando a disponibilidade. Esse estoque possibilitará a continuação das atividades de pesca e permitirá a participação de todos na competição.
Os estudos e análises foram conduzidos pela Universidade Federal de Jataí, por meio dos Professores Klaus e Silvio, docentes do Curso de Medicina Veterinária. As atividades também contaram com o apoio do Projeto Tambacu, através de sua idealizadora, Lilian Boese.
Com a conclusão bem-sucedida dessas ações de manejo, a pesca será novamente autorizada para o 7° Torneio de Pesca.
Lembrando a todos que o torneio de pesca está chegando, e são mais de 150 mil reais em prêmios. Inscrições no site (www.jatai.go.gov.br) ou pessoalmente na Sede Administrativa da Prefeitura e no Centro de Atendimento ao Turista.
Fonte: PMJ