O PL reuniu lideranças de 100 cidades, no sábado, que reforçaram o apoio à pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). O evento ocorreu no sábado (30), durante comemoração do aniversário da deputada federal Magda Mofatto (PL).
“Quando anunciamos apoio ao Gustavo não condicionamos nada. Apesar de sonharmos com a filiação dele, vamos seguir com ele, independente da filiação partidária”, afirmou o presidente estadual da sigla, Flávio Canedo.
Apesar de Gustavo não assumir oficialmente, aliados indicam que articula uma chapa de oposição ao atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Na ocasião, ele agradeceu o apoio e disse que não fugirá à luta eleitoral de 2022.
“Tenho encontrado em lideranças como da Magda e do Flávio, e até em líderes que não são partidários, consistência e motivação para construir um projeto que retoma os grandes investimentos realizados pelos governos Iris Rezende e seguintes, com a construção e recuperação de rodovias e tire Goiás desse marasmo atual”, afirmou Mendanha.
Entre os presentes no evento de sábado, em Caldas, estavam o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o deputado federal João Campos (Republicanos). Também participaram: os prefeitos de Maurilândia, Iaciara, Trombas, entre outros; deputados estaduais Paulo Cézar Martins (MDB), Leda Borges (PSDB) e Sérgio Bravo (PROS); o ex-deputado federal Jovair Arantes (MDB); entre outros.
PL vai pedir a vice, caso Gustavo Mendanha não se filie
No começo de outubro, a deputada federal Magda Mofatto disse que o PL apoiaria Gustavo ao governo do Estado, mesmo que ele não se filiasse a sigla. Contudo, ela afirmou que o partido iria pleitear a vaga de vice na chapa, se ele de fato for o candidato e não se filiasse.
“Vamos apoiá-lo, ainda que o Gustavo não se filie ao PL. Entendemos que existe um diálogo e uma composição democrática, mas, nesse momento, sim, o PL irá pleitear a vice na chapa”, declarou ao Mais Goiás.
Fonte: Mais Goiás