A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de realizar caça ilegal de animais silvestres na zona rural de Caldas Novas, região Sul de Goiás. A ação que culminou na prisão do sujeito aconteceu neste sábado (24), após o compartilhamento de informações entre três batalhões da PM.
De acordo com os militares, após compartilhamento de informações entre batalhões do município, os policiais localizaram e prenderam o indivíduo com três armas de fogo, munição de diversos calibres e carne de animais silvestres. Ao todo, eram 288 munições de diversos calibres apreendidos.
Ao Mais Goiás, a PM não respondeu se descobriu quais animais silvestres tinham sido caçados e nem quantos quilos de carne foram apreendidos. Além disso, a corporação não informou o nome e idade do suspeito. Sendo assim, a reportagem também não conseguiu localizar a defesa do suspeito, que foi preso, para manifestação.
É crime o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
FONTE: MAIS GOIÁS