A Polícia Rodoviária Federal prendeu três mulheres que transportavam pouco mais de 150 kg de maconha no veículo em que viajavam, na BR-060, em Jataí. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) e as mulheres têm 20, 23 e 39 anos. Estima-se que o prejuízo causado ao tráfico tenha sido de R$ 300 mil.
Elas viajavam em um Renault Kwid e foram paradas para fiscalização rotineira. Dentro do veículo, distribuídos em compartimentos diversos, inclusive dentro da fronha de um travesseiro, os policiais apreenderam os tabletes de maconha, que somaram 152 quilos.
Elas disseram que o carro é alugado de uma locadora de Brasília (DF) e foram até o Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã, buscar a droga para levar até Goiânia. Pelo transporte receberiam R$ 10 mil.
Elas foram presas e encaminhadas à Polícia Civil em Jataí.
Maconha no bagageiro do ônibus
Já na região sul do estado, também no início desta tarde, policiais rodoviários federais apreenderam cinco quilos de maconha sendo transportados pela passageira de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Brasília (DF). O flagrante aconteceu na BR 153, em Itumbiara, na divisa de Goiás com Minas Gerais.
A droga estava na mala, em meio aos pertences pessoais da jovem, de 22 anos. Ela assumiu que pegou o ilícito em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e levaria para a capital goiana.
Ela foi levada para a polícia civil em Itumbiara.
Fonte: Mais Goiás