O banheiro unissex ou multigênero virou tema de debates nas redes sociais. Tudo começou após, o deputado federal Julio Cesar (Republicanos) denunciar uma escola em Paranoá no Distrito Federal por implementar o banheiro. A Secretaria de Educação do DF informou, que vai exonerar o responsável por criar o banheiro unissex na escola. A pasta também determinou a readequação da escola às diretrizes da rede pública de ensino, com banheiros distintos para meninas e meninos. O nome do servidor não foi divulgado.
Julio Cesar é autor do projeto de Lei, que proíbe em todo o País, banheiros e vestiários públicos no formato unissex. “A construção de uma sociedade melhor e mais inclusiva precisa ser trabalhada pelos pais e pela família, sem o mínimo possível de interferência dos atores externos”, afirma o autor do projeto.
O projeto obriga os estabelecimentos comerciais e lugares públicos onde já existam estruturas multigênero a modificá-las. O descumprimento da medida acarretará ao infrator o pagamento de multa a ser definida por órgãos de fiscalização dos estados, municípios e do Distrito Federal. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
Fonte: Jornal O Hoje