Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (21/06), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) avançou na discussão sobre detalhes do curso de formação a ser ministrado aos candidatos recém-aprovados no concurso da pasta. Os 98 selecionados devem ser nomeados ainda em 2023.
O encontro de hoje serviu para tratar, mais especificamente, das ações de controle em casos que envolvam faltas funcionais durante a execução do curso de formação de novos servidores que irão ingressar no órgão.
De acordo com o subsecretário de Planejamento, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, José Bento da Rocha, “a Semad está se preparando para oferecer um curso de excelência técnica voltado ao novo quadro”. “Desta forma, toda a gestão e planejamento irá primar pela disciplina e respeito pleno ao patrimônio e ao interesse público.”
A superintendente de Planejamento, Formulação e Gestão Ambiental, Natália Lino, ressaltou que os novos servidores serão bem-vindos e que a determinação da secretária Andréa Vulcanis é de, além de capacitar tecnicamente, formar pessoas para atender pessoas, onde o respeito ao patrimônio público e a sociedade sejam desde sempre balizadores de conduta.
Participaram também o gerente da Corregedoria Setorial, André Luís de Almeida, a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Warla de Oliveira, e o gerente do Centro de Formação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Valverde.
Fonte: SEMAD