Um homem de 45 anos está preso suspeito de esfaquear o próprio irmão, de 51, em Aparecida do Rio Doce, no Sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu depois que a vítima tentou evitar uma discussão entre o suspeito e a mulher dele. No momento do crime, todos os envolvidos estavam na casa da vítima, situada no Centro da cidade.
Segundo a corporação, a vítima precisou ser encaminhada para a cidade de Santa Helena de Goiás, onde haviam mais recursos médicos. O estado de saúde do homem é grave.
O Mais Goiás não conseguiu solicitar o boletim médico dele atualizado, pois a PM não soube informar qual hospital a vítima está.
Vítima estava em casa quando foi esfaqueada pelo próprio irmão
De acordo com o relato policial, foi uma médica do Hospital Municipal de Aparecida do Rio Doce quem acionou a PM. Na unidade, os militares conseguiram falar com a vítima, que relatou que estava em casa consumindo bebidas alcoólicas com o irmão e a cunhada.
A vítima conta que, em determinado momento, o irmão e a cunhada iniciaram uma discussão, da qual a vítima não achou justa e, por isso, tentou intervir. Com isso, a discussão mudou de foco e se concentrou entre os dois irmãos.
Segundo a vítima, o suspeito não gostou da atitude dele de tentar intervir na relação e, por isso, se armou com uma faca.
Na sequência, o suspeito golpeou o tórax do irmão com a faca. A vítima, que ficou bastante ferida, tentou fugir para a rua, onde recebeu socorro de pessoas desconhecidas que passavam pelo local.
No relato policial não há informações sobre o que aconteceu com a cunhada da vítima. Mas, o homem informou aos policiais sobre a possibilidade de o irmão o usar o carro dele para fugir, o que não aconteceu.
Prisão
Após ouvir o relato, os militares foram até a casa da vítima, onde encontraram o suspeito trancando o portão. Assim que notou a aproximação da viatura, o suspeito saiu correndo para os fundos da casa. Militares então entraram na residência detiveram o suspeito.
Policiais encontraram indícios da luta corporal na casa. Uma das camas exibia marcas de sangue decorrente da facada.
suspeito confessou o crime. “Respondeu que havia discutido com seu irmão e que durante a discussão decidiu por matá-lo, sendo assim tomou posse de uma arma branca e desferiu um golpe contra o peito dele”, descreve ocorrência da Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido à delegacia.
Irmão respondia em liberdade por outra tentativa de homicídio
À reportagem, a PM informou que o suspeito possui antecedentes por outro crime de tentativa de homicídio. Quanto a isso, ele respondia pelo delito em liberdade provisória. O detido também tem antecedentes por dirigir embriagado.
Fonte: Mais Goiás