Destaque Nacional

Veja o relato da testemunha do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes

Homem disse que o suspeito, Francisco Wanderley Luiz, ameaçou segurança do STF antes de lançar explosivos

Uma testemunha do ataque à bomba que ocorreu nesta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes, relatou em depoimento à polícia que o suspeito do crime, Francisco Wanderley Luiz, ameaçou seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF) que tentaram contê-lo. 

O ataque à bomba ocorreu nesta quarta-feira, 13, resultando na morte do suspeito. Uma testemunha relatou a dinâmica do caso. O depoente disse ter escutado “cerca de duas explosões” no sentido do estacionamento da Câmara dos Deputados e, na sequência, viu o suspeito se aproximar com uma mochila da Estátua da Justiça, em frente ao STF. Francisco parou em frente ao monumento, pegou um extintor e uma blusa, a qual foi lançada contra a estátua. 

A testemunha relatou que o suspeito foi surpreendido pelo único segurança que estava no local no momento que tirou os artefatos da mochila. Francisco ordenou que os seguranças não se aproximassem, colocou o extintor no chão e mostrou um relógio digital. 

Francisco Wanderley caminhou com os artefatos até a lateral do local, lançando os explosivos, que estouraram. Na sequência, ele teria deitado no chão, onde acabou morrendo em meio a uma nova explosão. 

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *