O Vila Nova está eliminado de mais uma competição na temporada. Após cair no Goianão e na Copa do Brasil, o colorado também está fora da Copa Verde. Nesta quarta-feira (22), o colorado foi até a Arena Pantanal, duelar contra o Cuiabá, pelas quartas de final da competição. Mesmo com a necessidade de vencer, após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Tigrão ficou apenas no empate em 1 a 1. Wellington Silva marcou para o Dourado e Eduardo Doma fez para os goianos.
Com a eliminação, o Vila Nova agora irá focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro Série B. Os goianos agora só voltarão a jogar no dia 14 de abril, na 1ª rodada da Segundona, diante do Grêmio Novorizontino. Já o Cuiabá avança para as semifinais da Copa Verde e espera o vencedor do confronto entre Goiás e Brasiliense.
O jogo
Vila Nova e Cuiabá entraram em campo na Arena Pantanal e proporcionaram um primeiro tempo aberto. O Tigrão com a necessidade da vitória tentou ir para o ataque, mas foram os donos da casa que assustaram. Pitta recebeu na direita, pedalou e acertou a trave. O atacante teve nova oportunidade, ficou frente a frente com Vanderlei, mas o arqueiro colorado salvou.
Mesmo com a necessidade de fazer gols, o Vila Nova pouco produzia e dava muitos espaços. O Tigrão até tentava em algumas finalizações de longa distância, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, a situação do colorado ficou pior. Rodriguinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, Vanderlei deu rebote e Wellington Silva abriu o placar para o Dourado. O Cuiabá ainda teve a chance de ampliar com Pitta, que driblou o arqueiro colorado, mas Rodrigo Gelado salvou os goianos.
No segundo tempo, o Vila Nova voltou mais atento e em busca do empate. Marlone finalizou travado e na bola aérea por pouco Donato não marcou. O Cuiabá voltou a dominar o jogo e criou boas oportunidades. Cafu tabelou com Rodriguinho e chegou na cara do gol, mas mandou para fora.
Com o placar agregado a seu favor, o Cuiabá tomou a posse de bola e fez o tempo passar. O Vila Nova até que tentou com algumas alterações na equipe, mas não conseguia levar perigo. O Tigrão chegava apenas em finalizações de longa distância, mas sem efetividade. Na reta final, Rian do Tigrão e Deyverson, do Dourado, acabaram expulsos, após trocarem chutes. Já aos 51 minutos, em jogada aérea, Eduardo Doma dominou no peito e marcou para o Vila Nova, finalizando o jogo em 1 a 1.
Fonte: Mais Goiás