Destaque Esportes

Clube da Série A interessa em zagueiro e Goiás ganha concorrência no fim da janela de transferências

O Goiás segue na busca por um zagueiro antes do fechamento da janela de transferências que acontece nesta quinta-feira (20). A diretoria tem monitorado um dos destaques do Campeonato Paranaense, Jacy, que defendeu a equipe na competição, porém, pode ganhar uma concorrência pelo defensor.

Isso porque além do Goiás, quem entrou na disputa por Jacy foi o Coritiba, segundo a jornalista Nadja Mauad. A equipe segue na busca por um zagueiro e além dele, Luiz Felipe do Santos também entrou no radar. Porém, o defensor que fez um excelente paranaense pelo Cascavel, chamou a atenção da diretoria alviverde contra o próprio Coxa, nas quartas de final da competição.

Apesar de ser zagueiro de origem, Jacy se destacou como volante, entrando na Seleção do Campeonato, o que despertou ainda mais o interesse de clubes da Série A. Assim, o Goiás ganha forte concorrência pelo defensor nesta reta final do fechamento da janela de transferências para o mercado nacional, que será finalizada na quinta-feira (20).

Porém, a tarefa não é nada fácil, afinal, com contrato até o final da Série D, a diretoria do FC Cascavel quer uma compensação financeira pela saída do jogador. As negociações com os clubes devem acontecer nesta semana, antes do fechamento da janela.

Quem é Jacy?

Natural de Santa Inês (MA), o jogador foi revelado na base da Aparecidense e ainda jovem se transferiu para o Athletico Paranaense, onde atuou do Sub-17 ao profissional, estreando em 2017 na equipe rubro-negra. Após o fim de seu contrato, Jacy jogou pelo Criciúma antes de se transferir para o futebol da Eslováquia, jogando pelo Zlaté Moravce e Pohronie. Retornou ao Brasil, onde ainda jogou pelo Pouso Alegre, Rio Branco, São Joseense e Desportivo Brasil.

Chegou ao FC Cascavel ainda em 2022, para a disputa da Série D e diante de boas atuações, permaneceu em definitivo para o ano seguinte. Peça importante no time auri negro, o zagueiro foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato, onde também atuou de volante. Foram catorze jogos no estadual.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *