O Atlético Goianiense ocupa a 20ª colocação na Série A, com 18 pontos somados
Após duas vitórias seguidas, o Atlético Goianiense conheceu na última rodada mais uma derrota no Brasileirão Série A, com isso, a situação do time segue complicada. Com mais um revés, a equipe goiana continua na lanterna da competição, com 18 pontos e agora está a 9 do primeiro time fora do Z4. Com a competição caminhando para a reta final, os goianos estão com uma alta probabilidade de rebaixamento.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Dragão tem 94,6% de chances de ser rebaixado de divisão. Porém vale destacar que esses números mudam a cada rodada, dependendo do desempenho do clube e dos rivais na rodada.
A meta para não ser rebaixado é de 45 pontos, que mesmo assim não é certeza. De acordo com as probabilidades, com essa pontuação, a equipe tem apenas 4,09% de chances de cair. Porém é uma pontuação segura e que a maioria dos clubes buscam.
Para o Atlético Goianiense chegar nessa pontuação considerada mágica, o time precisa somar mais 27 pontos, em 13 jogos. Ou seja, o time precisa ter um aproveitamento de 69,2% nos jogos restantes. Vale destacar que esse é o aproveitamento é superior ao do líder Botafogo, que tem 66% de aproveitamento na competição.
Apesar dos números nortearem o que o Atlético Goianiense precisa fazer no Brasileirão Série A, o certo é que o time precisa vencer. Para isso, o time campineiro terá um confronto direto na próxima rodada. Após a Data Fifa, no dia 14, o Dragão irá receber o Vitória, no estádio Antônio Accioly.
Fonte: Mais Goiás