Sem citar o nome do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), o vice-governador e presidente estadual do MDB em Goiás, Daniel Vilela, não poupou críticas à gestão municipal durante convenção que homologou o nome do ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) ao Paço Municipal nas eleições de 2024, nesta segunda-feira (5). “Goiânia está relegada à incompetência”, disparou.
“Mas o dia de hoje é de festa e um marco de resgate da nossa capital que sempre foi um orgulho para Goiás e Brasil como a cidade com maior qualidade de vida”, destacou. “Aqui estamos, homologando aquele que será em breve considerado o melhor prefeito do país. Se nós, infelizmente, perdemos os últimos quatro anos, vamos ganhar oito anos dentro dos próximos, sob competência de Sandro Mabel”, salientou.
Daniel Vilela chegou a participar do primeiro quadrimestre da gestão do prefeito Rogério Cruz, mas rompeu em abril de 2021, quando 14 secretários do primeiro escalão, filiados ou com relação ao MDB, pediram exoneração. Na época, eles alegaram interferências do grupo de Brasília ligado ao Republicanos, ex-legenda do gestor municipal. Desde então, se afastaram e, volta e meia, disparam críticas por meio da imprensa, apesar de tentativas frustradas de aproximação.
Confirmado como candidato à prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel diz que terá na base MDB, Republicanos, Agir, Avante, Podemos, PRD, DC e PP. Este último, contudo, já fechou com o PSD, de Vanderlan Cardoso, e indicou o vice, Paulo Daher.
Já o Avante, vale destacar, é a legenda da vice do empresário, a tenente-coronel da PM, Cláudia da Silva Lira. A convenção partidária da legenda de Mabel aconteceu no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó.
Fonte: Mais Goiás