
Dois ministros do governo Lula devem participar da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento ocorrerá no parque Água Branca, na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de maio.
O grupo promoveu mais de 30 invasões em 2023. Entre elas, em terras privadas produtivas (como as fazendas da Suzano no Sul da Bahia e no Espírito Santo) e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os dois ministros de Lula que devem participar do evento do MST são Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (das Relações Institucionais).
Governo Lula e o líder do MST

No sábado, 29, ocorrerá uma coletiva de imprensa para anunciar a retomada da feira. Segundo o movimento, Teixeira já estará nesse primeiro ato. João Pedro Stédile — um dos líderes nacionais dos sem-terra — também estará no local.
Em abril, Stédile participou da comitiva oficial do presidente Lula na China. Durante a viagem, ele anunciou que o MST faria invasões de terra neste e em outros meses do ano.
Fonte: Revista Oeste