Objetivo do movimento é tornar o trânsito mais seguro para as motociclistas
O movimento surgiu em 2016 com a proposta de tornar as mulheres motociclistas mais seguras no trânsito por meio de treinamentos, cursos, palestras, workshops, conscientização nas mídias sociais, dentre outros.
Segundo a idealizadora do Projeto, Lylian Tsai, “o motociclismo ainda é um ambiente predominado por homens e diante disso, havia a necessidade de construir um ambiente diferente de treinamento para as mulheres, para elas se sentirem mais acolhidas, mais confiantes e motivadas durante a aprendizagem”. Surge então o movimento Pilote Como uma Garota.
Nessa seara, o movimento traz o esporte moto habilidades, como ferramenta para as pilotas que com o uso consciente da motocicleta, aprendam a pilotar com segurança. A introdução das técnicas desse esporte no treino das motocicletas, é benéfico, pois capacita as pilotas a lidarem com ocorrências e incidentes do cotidiano nas ruas da cidade, buscando a ação rápida e emergencial como uma freada brusca, uma fechada no trânsito, um obstáculo na pista, buracos, dentre outros que podem gerar consequências fatais em pilotas não preparadas.
Lylian Tsai, estará em Campo Grande nos dias 27, 28 a 29/01/2023, a qual nos honrará com os ensinamentos teóricos e práticos de moto habilidade, que enriquecerão e capacitarão as pilotas sul mato-grossenses, colaborando para um trânsito mais seguro, consciente e responsável.
Programação do evento
Sexta – 27 de janeiro
18h as 21:30h Aula Teórica – na Rota 67
Tema: Fundamentos básicos de moto habilidade e suas aplicações no dia a dia
Sábado – 28 de janeiro
8h a 12h – Prática de Moto habilidade
13h as 17h – Prática de Moto habilidade
Local: Estacionamento do Parque das Nações Indígenas – Entrada do MARCO
Domingo – 29 de janeiro
8h a 12h – Prática de Moto habilidade
13h as 16h – Competição.
Aplicação dos fundamentos em pistas de circuito e Competição.
Local: Estacionamento do Parque das Nações Indígenas – Entrada do MARCO
Fonte: 067 Up