Uma operação policial prendeu um suspeito de tráfico de drogas com 2 toneladas de maconha, em Itajá, município a cerca de 400 quilômetros de Goiânia, no último domingo (10). O cálculo da polícia é de que a carga chega à cifra de R$ 5 milhões.
Segundo a Polícia Militar, a inteligência detectou que haveria o transporte de drogas na região e, assim, a corporação montou uma operação para interceptar o veículo, um um Hyundai / HR, que circulava pela GO-178.
Ao avistarem o carro, mais viaturas foram mobilizadas para frear o suspeito. Com a situação controlada, buscas revelaram que o motorista carregava 2 toneladas de maconha e 100 quilos de skunk, maconha geneticamente alterada em laboratório e com maior nível de princípio ativo
O motorista do veículo acabou preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caçu. A droga e o veículo utilizado para o transporte foram apreendidos.
A ação contou com policiais da Agência Central de Inteligência, Rotam, Companhia de Policiamento Especializado de Aparecida de Goiânia, Batalhão Rodoviário, Polícia Rodoviária Federal e Força Tarefa de Segurança Pública de Uberaba (MG).
Fonte: Mais Goiás