Raione Josafá Santana Coelho, conhecido como Nino, foi preso por integrar uma facção criminosa com atuação nacional no tráfico de drogas e roubos de cargas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, em ação integrada com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.
Raione havia fugido do presídio em 16 de abril de 2020, mas retornou ao cárcere nesta sexta-feira (29). Segundo a polícia, ele tem uma função de destaque dentro da facção que atua em Goiás, no Pará e no Rio Janeiro.
No momento em que foi preso, o homem apresentou documentos falsos com o nome Rodrigo Braga Lima, mas a polícia identificou a verdadeira identidade dele. Ele ostentava drogas e armas de grosso calibre em suas redes sociais além de fazer ameaças de morte contra policiais.
Conforme investigado, Raione também era o responsável por comandar à distância as ações criminosas no Pará e em municípios do interior de Goiás e região metropolitana da capital. Ele foi encaminhado para a delegacia pelos crimes de uso de documento falso, tráfico de drogas, roubo com emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas de crimes.
Fonte: Mais Goiás