A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta quarta-feira, 11, que apreendeu um ônibus que voltava da Brasília, para onde teria levado manifestantes para participar de protestos na capital federal no domingo 8. Mais de 200 pessoas invadiram e depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes.
A apreensão, segundo nota da PRF, ocorreu na tarde de segunda-feira 9, na cidade mato-grossense de Sorriso. Depois de “entrevista minuciosa”, afirma a nota, o condutor “admitiu ter levado passageiros da cidade de Tangará da Serra/MT e de Cuiabá/MT até Brasília”.
Na nota, a PRF afirma que “esse tipo de conduta enquadra-se no artigo 359-L do Código Penal, incitação ao crime, com pena de 4 a 8 anos de reclusão”.
O ônibus e uma lista de passageiros dos passageiros foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal. O motorista também foi encaminhado à PF, diz a nota.
Na segunda-feira 9, a PRF anunciou ter “interceptado” 55 ônibus envolvidos nos protestos em Brasília, no domingo. Os veículos foram apreendidos nos Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Fonte: Revista Oeste