Um temporal causou uma cabeça d’água (aumento rápido de volume) na cachoeira Meia-Lua e arrastou a ponte de madeira do distrito de Capela do Rio do Peixe, em Pirenópolis, município que fica a cerca de 130 Km de Goiânia. A forte chuva atinge a região desde a noite de quarta-feira (14) e permanece nesta quinta-feira (15).
“De madrugada até por volta de 13h de hoje tivemos um acumulado de 136 milímetros de chuva, principalmente, na região da cidade de Pirenópolis”, afirma o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.
A Prefeitura de Pirenópolis informou que a Defesa Civil também está monitorando as áreas afetadas e dando apoio aos moradores dos distritos na zona rural.
O Corpo de Bombeiros da cidade relatou que segue monitorando os pontos de alagamento na cidade e nos distritos de Capela do Rio do Peixe e de Lagolândia.
Segundo André Amorim, o forte volume de chuva se deve a Zona de Convergência do Atlântico Sul. “Que é um corredor de umidade que está posicionado na região centro-norte do Estado. Com isso, teremos para os próximos dias chuvas volumosas até o final de semana. A expectativa é de que serão chuvas com mais de 100 milímetros”, explicou.
Vale citar, a ponte que foi arrastada no distrito de Capela do Rio do Peixe fica ao lado da capela onde foram gravadas as primeiras cenas do filme “2 Filhos de Francisco“, que conta a história da carreira de Zezé di Camargo e Luciano e da família dos irmãos, que nasceram em Sítio Novo, uma fazenda bem próxima da região.
Fonte: Mais Goiás